-
Arquitetos: COOKFOX Architects
- Área: 15980 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Bruce Damonte
-
Fabricantes: Cosentino, -, American Standard, Architectural Stone, Assa Abloy, Boston Valley Terra Cotta, Crown Doors, Daltile, Dlubak Specialty Glass Corporation, G.A. Fleet Associates, Guardian Glass, Kebony, Kyoto Collection, MetalTech-USA, Modulex Partition Corp./LD Flecken, Nemo, Presray Corporation, Pyrok StarSilent, Siplast, TerraMai, +1
Descrição enviada pela equipe de projeto. O 512 West 22nd Street é um prédio de escritórios de Chelsea na fronteira com a High Line, inspirado tanto pela proximidade com o espaço público quanto pelos princípios do design biofílico. Sua localização fornece conexões visuais e físicas imediatas com a natureza no High Line e vistas do rio Hudson. Projetada para obter a certificação LEED Gold e promover um ambiente de escritório conectado ao mundo natural, o 512 West 22nd Street estabelece novos padrões de saúde e produtividade no ambiente de trabalho contemporâneo. A estrutura do edifício lembra a infraestrutura histórica e os armazéns do bairro, e o design contemporâneo que define o oeste de Chelsea. Sua materialidade e forma ecoam a estética da High Line, com janelas inspiradas em caixilhos industriais e fachada antracite de terracota, zinco e granito.
O perfil de terracota personalizado gira e abre nas bordas curvas do edifício, e o vidro se curva nos cantos, com janelas operáveis que oferecem aos ocupantes controle mais direto do ambiente e acesso ao ar externo. O lobby da 22nd Street inclui um espaço para eventos com curadoria para uso de inquilinos e possui um jardim paisagístico visível ao se aproximar dos bancos de elevador. Os espaços de escritório acima foram projetados para criar ambientes profissionais que suportam o bem-estar dos funcionários. Os pisos amplos e cheios de luz com um sistema de distribuição aérea de última geração são adaptáveis a uma ampla gama de usuários, projetados para oferecer conforto e alto desempenho.
Remetendo ao corredor verde dinâmico e artístico do High Line, que conecta a infraestrutura urbana circundante, a 512 West 22nd Street apresenta mais de 1300 metros quadrados de espaço ao ar livre para uso dos ocupantes. Localizados adjacentes à parte “Chelsea Thicket” do High Line, os terraços paisagísticos são cortados no perfil do edifício em todos os andares, integrando a natureza ao local de trabalho e oferecendo vistas íntimas das árvores e espaços plantados adjacentes. As áreas externas são preenchidas apenas com espécies nativas, conectando os inquilinos à história natural da terra. Ao longo do High Line, os terraços dos níveis dois a quatro foram projetados para circulação ao ar livre, eventos e outros usos. No segundo e terceiro andares, as copas das árvores encontram a saliência acima, fundindo-se em um dossel. Subir para o terraço do quarto pavimento e subir acima da linha das árvores abre linhas de visão para a cidade e para o rio Hudson.